Estudo de Viabilidade de Insumos Nanométricos

    21/09/2012

    Prezado  Associado,
    A ABIPLAST realizou um esforço conjunto com a Secretaria de Inovação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (SI/MDIC) e a Nanobusiness Consultoria e realizaram, durante 2011 e 2012, reuniões do Fórum de Nanotecnologia na Casa do Plástico (sede da ABIPLAST).

    O tema central das reuniões foram as novas aplicações da nanotecnologia ao setor de produtos plásticos, em especial, ao segmento de embalagens plásticas. A preocupação da Secretaria de Inovação foi estruturar um projeto de viabilidade para o uso de insumos nanométricos como matéria prima da indústria de embalagens plásticas. 

    Os resultados dos Fóruns foram compilados em um estudo final elaborado com o objetivo de direcionar as estratégias do empreendedor interessado na construção de unidades industriais voltadas a insumos nanométricos para aperfeiçoamento das propriedades de embalagens plásticas (chamada de “nanoargila”).

    Com este trabalho esperamos municiar a cadeia produtiva de transformados plásticos a fim de acompanhar os avanços no conhecimento sobre nanomateriais, e aproveitar para tornar esta uma vantagem competitiva do país frente aos concorrentes estrangeiros.

              Clique na imagem para acessar o Estudo de Viabilidade de Insumos Nanométricos:

    Imagem

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.