Alagoas sedia primeiro Fórum Regional da Indústria do Plástico

    08/11/2012

    A Cadeia Produtiva da Química e do Plástico realiza, nos dias 8 e 9 de novembro, em Maceió, o primeiro Fórum Regional da Indústria do Plástico . Focado na sustentabilidade, o evento tem como objetivo ampliar o conhecimento relacionado à utilização do plástico como sendo um material economicamente viável e ambientalmente sustentável. As atividades acontecerão no Hotel Radisson, na praia de Pajuçara.

    Com foco na geração e disseminação do conhecimento, o Fórum Regional da Indústria do Plástico servirá como oportunidade para que todos os envolvidos na cadeia produtiva – empresários, pesquisadores, representantes do poder público e estudantes – discutam alternativas para o crescimento do setor. O cronograma de atividades conta com palestras e exposições, trazendo os principais temas e tendências dentro do panorama geral do setor químico-plástico.

    Especialistas de Alagoas e de todo o Brasil estarão trabalhando, durante os dois dias do evento, temas como as oportunidades de negócio do setor, sustentabilidade e expectativas para a indústria de transformados de plástico, entre outros.

    “Esse vasto leque de assuntos nos leva a crer que o Fórum pode ser considerado um marco no desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico de Alagoas, que vem se consolidando ano após ano, por conta do trabalho integrado de todos os órgãos e instituições participantes”, destacou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

    Contribuindo para o desenvolvimento do setor, no primeiro dia, o Fórum terá palestras com especialistas do segmento, como o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), José Ricardo Roriz. No segundo dia, serão promovidas duas visitas técnicas: uma à nova planta da Braskem, no município de Marechal Deodoro, e outra ao Núcleo de Tecnologia do Plástico (NTPlas), no Senai, no Tabuleiro.

    A Cadeia Produtiva da Química e do Plástico de Alagoas é formada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Sebrae/AL, Sindicato das Indústrias de Plástico e Tinta do Estado de Alagoas (Sinplast), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Braskem, Associação das Empresas do Distrito Industrial Governador Luiz Cavalcante (Adedi) e Associação das Empresas do Distrito Industrial de Marechal Deodoro (Assedi-MD) e Senai.

    “Alagoas é o maior produtor de PVC da América Latina, possuindo uma Cadeia Produtiva da Química e do Plástico constituída por mais de 60 empresas de primeira, segunda e terceira gerações, responsável pelo crescimento da instalação de indústrias de grande porte no Estado”, completou o secretário Luiz Otavio Gomes. 

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.