Maceió sedia Fórum Regional da Indústria do Plástico

    13/11/2012

    Aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro, na capital alagoana o 1º Fórum Regional da Indústria do Plástico . Realizado com o objetivo de dar visibilidade ao setor, possibilitar a troca de conhecimento para os envolvidos na Cadeia Produtiva da Química e do Plástico e mostrar as tendências para o setor. Participaram da abertura do evento, o presidente da FIEA, José Carlos Lyra de Andrade, o Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luís Otávio Gomes, o deputado federal e Presidente da Frente Parlamentar pela Defesa da competitividade da Indústria Petroquímica, da Química e do Plástico , Vanderlei Siraque, o presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz, o Diretor-superintendente do SEBRAE Alagoas, Marcos Vieira e os representantes da Braskem, Augusto Del Rey, Milton Pradines e Jorge Bastos. O evento contou com um público de cerca de 200 participantes, entre eles empresários, pesquisadores e estudantes.

    No primeiro dia de evento, a programação contou com palestras diversas. Dentre elas, “Uma década de Tecnologia e Inovação”, ministrada por Fábio Sofri do CTI (Centro de Tecnologia e Inovação) da Braskem. Outros destaques foram as palestras: “A competitividade da indústria brasileira de transformadores de plásticos”, ministrada pelo presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz, e “O impacto da Política Nacional de Resíduos Sólidos na Cadeia Produtiva da Química e do Plástico “, ministrada pela Analista Técnica da Abiplast, Simone Fraga. Na sexta-feira, 9, foram realizadas visitas técnicas para que o público conhecesse de perto as instalações da Nova PVC AL e o Núcleo de Tecnologia do Plástico .

    O Fórum é uma demonstração do trabalho realizado pela cadeia produtiva da Química e do Plástico em Alagoas, hoje constituída por mais de 60 empresas da primeira, segunda e terceira geração.

    A realização do evento foi uma parceria entre o SEBRAE em Alagoas, a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (SEPLANDE), o Sindicato das Indústrias de Plástico e Tinta do Estado de Alagoas (SINPLAST), a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Braskem.

     Imagem

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.