Relação entre as lideranças e os colaboradores é tema do segundo módulo de programa do PICPlast e da Fundação Dom Cabral

    27/10/2017

    Após trabalhar na primeira etapa do Programa de Desenvolvimento em Gestão (PDG) a criação de uma visão de negócio, mais singular e estratégica, a Fundação Dom Cabral (FDC) parte agora para a gestão de pessoas, dedicando-se à questão de como liderar o capital humano da empresa. Nessa segunda fase do programa promovido pelo PICPlast, os participantes se familiarizaram mais com as técnicas de gestão de relacionamento com seus colaboradores.

    O professor associado da FDC nas áreas de Comportamento e Gestão e responsável pelo segundo módulo do PDG, Moacir Carlos Sampaio, explica que, para conquistar os resultados desejados, todos os envolvidos devem estar integrados e ter objetivos em comum: “Exercitar a empatia e lembrar que as pessoas se motivam por razões próprias é primordial. As pessoas se engajam quando encontram um sentido. Cabe aos gestores ser os facilitadores para que todos encontrem o sentido delas nos propósitos compartilhados por todos”.

    Fortalecer o relacionamento profissional faz parte do desenvolvimento da empresa, assim como criar estruturas para lidar com questões financeiras, tema esse que será abordado no terceiro e último módulo do programa.

    Confira o depoimento de executivos de algumas das empresas participantes do PDG:

     Imagem

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.