Expo PLAST se consolida como a maior feira regional do setor plástico

    04/09/2013

    Durante a Embala Nordeste 2013, além das tradicionais áreas de embalagens e processos, os visitantes também puderam conferir os segmentos representados pela Expo Plast, evento simultâneo que apresentou toda a cadeia produtiva do plástico

    Este segmento ocupou, este ano, nada menos que 30% do espaço da feira realizada na semana passada, no Centro de Convenções de Pernambuco.

    Grandes marcas nacionais e internacionais marcaram presença. “Os resultados foram excelentes. Tanto em negócios como em contatos. E ainda tivemos a Arena do Conhecimento que contribuiu muito para o setor. A Greenfield está de parabéns por ter aglutinado tantas empresas importantes para o setor”, disse o presidente do Sindicato da Indústria do Plástico de Pernambuco – Simpepe, Walter Câmara.

    O vice-presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco- Fiepe e empresário do setor, Anísio Coelho, ressaltou o êxito da Expo Plast dentro da Embala Nordeste. “Foi um espaço importantíssimo de geração de negócios e de novos contatos. Destacaria também o acesso à novas tecnologias como um ponto forte da feira”.

    Também empresário do setor plástico e diretor-financeiro da Fiepe, Felipe Coelho acrescenta: “Boa parte da indústria do plástico pernambucana ainda está defasada. Num evento como este é possível encontrar equipamentos com tecnologia de ponta para todos os portes de empresa. Isso aumenta a competitividade e a lucratividade. Por isso a feira é extremamente importante, não só para Pernambuco como para toda região”, destaca o líder empresarial. 

    Quem explica essa penetração regional é o diretor da Greenfield, Luiz Fernando Pereira. “Além da forte presença dos fabricantes de equipamentos, sistemas, periféricos e moldes, do sul e sudeste no segmento plástico, destacaram-se na Embala 2013 expositores de embalagens e máquinas dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Bem mais do que o registrado em edições anteriores, confirmando que a Semana Industrial Embala Nordeste é um evento de todo o nordeste e não só do estado de Pernambuco”.

    Alagoas e Ceará montaram grandes estandes e conseguiram um destaque ainda maior para as empresas instaladas por lá. “Alagoas é um Estado pioneiro na participação em feiras de negócios no setor químico e plástico e que vem participando dos grandes eventos nacionais divulgando seus atrativos. Temos participado da Embala há várias edições. Ficamos encantados com a pujança da feira que está cada vez maior. Ótima oportunidade para mostrar nossos atrativos como a política fiscal, creditícia e locacional específica para o setor. Além disso, sempre procuramos ter sinergia com o setor produtivo e as instituições que representam estes setores”, disse o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.Alagoas, hoje em dia, detém três plantas da Braskem, que, entre outros atributos, é a maior fabricante de resina para PVC da América Latina.

    O Ceará também esteve bem representado, Aarom, BS Pet, Bobpack, DCDN, In´traplast, Kibo, Marcoprint, Mil Plastic, Plásticos Lumar, Plastec – CE, Plastsan, Sindquímica CE , Sindiverde CE, foram algumas das empresas e entidades presentes na EXPO PLAST 2013.

    Dados do evento em 2013

    Da matéria prima ao produto acabado, a feira reuniu mais de 200 marcas expositoras do setor plástico, entre elas as principais fabricantes de máquinas, periféricos, matérias primas e componentes.

    Novidade em 2013 Villa UD: Ilha de Utilidades Doméstica

    Concentrando grandes fabricantes de Utilidades Domésticas, a região nordeste do Brasil desperta sua vocação em manufatura de produtos plásticos como: Cadeiras, Mesas, Brinquedos, Cabides, Canecas, Squeezes, Bacias, Balde, Mangueiras, Peças Automotivas, entre outros.

    A estreia da Villa UD na Expo Plast 2013 ampliou as oportunidades de negócios com os tradicionais expositores da feira, gerando mais canais de relacionamentos e negócios.

    A Expo Plast 2013 apresentou também a Casa do Plástico, inciativa das entidades ABIPLAST, ABIEF e AFIPOL, o espaço GREEN EXPO com expositores focados em sustentabilidade e meio ambiente, conferencias e muitos outros atrativos.

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.