Emprego cresce 0,58% no setor de transformados plásticos

    14/11/2013

    O setor de transformados plásticos continua fortalecendo seu perfil empregador. Em setembro, foram geradas 2 mil postos de trabalho, totalizando 357 mil empregos no setor de transformados plásticos, uma alta de 0,58% em relação ao total registrado em agosto. No mesmo período, o número de empregados na indústria nacional diminuiu 0,9% na série sem ajuste sazonal e 0,4%, na série ajustada, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), divulgada nesta terça-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    No acumulado do ano (jan-set), foram criadas 9,3 mil novas vagas, apresentando alta de 39% em relação a geração de vagas no mesmo período do ano passado. O setor de transformados plásticos tem 4% de participação nos empregos da indústria de transformação.

    Segundo José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast, “o crescimento do total de emprego no setor de transformados plásticos, que acumula alta de 2,5% frente ao montante registrado em 2012, segue em linha com o crescimento da produção do setor. Porém, infelizmente, não notamos o mesmo ritmo no investimento, o que potencializaria ainda mais a produtividade de nosso setor”.

    Próximos Eventos

    WEBINAR LGPD NAS EMPRESAS | 28 DE ABRIL

    28/04/2021 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.