ENAI 2013: Robson Braga de Andrade propõe regulamentação do trabalho terceirizado

    11/12/2013

    Robson Braga de Andrade(Presidente da Confederação Nacional da Indústria -CNI)
    Robson Braga de Andrade(Presidente da Confederação Nacional da Indústria -CNI)

    O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, defendeu, nesta quarta-feira (11) a modernização das relações trabalhistas no Brasil. Segundo ele, um dos principais obstáculos ao crescimento é a ausência de regulamentação do trabalho terceirizado. “A falta de uma lei que trate desse tema de forma adequada deixa o nosso país em descompasso com a tendência global”, disse Andrade na abertura do 8º Encontro Nacional da Indústria (ENAI).

    Andrade lembrou que os empresários estão preocupados com as novas normas de segurança no trabalho, como a NR-10 e a NR-12. Ambas, afirmou, impõem custos “incalculáveis e desnecessários”, especialmente às pequenas e médias empresas.

    O presidente da CNI reafirmou ainda a necessidade de renovação do Reintegra, que devolve aos exportadores parte dos impostos pagos, para estimular as vendas externas do país, especialmente diante dos sinais de recuperação da economia mundial.

    “Temos a necessidade, também, de abrir mercados, tanto a partir de acordos comerciais bilaterais como nas rodadas multilaterais de negociação.” Andrade elogiou o acordo firmado pela OMC e reforçou que o Mercosul é importante para o Brasil. “Mas é insuficiente para explorar todo o nosso potencial”, concluiu.

    Acompanhe o ENAI 2013 AO VIVO aqui no Portal da Indústria!
     

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.