ABIPLAST faz visita técnica à Escola SENAI Mario Amato

    07/03/2014

    ABIPLAST faz visita técnica à Escola SENAI Mario Amato

    Representantes técnicos da ABIPLAST e a equipe de vendas da Reed Exhibitions Alcantara Machado realizaram, em 26 de fevereiro, uma visita técnica no Núcleo de Tecnologia do Plástico Frederico Jacob da Escola SENAI Mario Amato, localizada em São Bernardo do Campo. O objetivo da iniciativa foi explorar as instalações da escola e aprimorar seus conhecimentos na área com a proximidade da Feira Internacional do Plástico – Feiplastic 2015, que será organizada pela ABIPLAST e Reed Exhibitions.

    O técnico de ensino Henrique Hehn, responsável pelo Setor de Apoio Tecnológico às empresas do setor (SAT), coordenou a visita e apresentou os diversos processos de transformação de materiais plásticos bem como a engenharia reversa, prototipagem, ferramentaria e a reciclagem. As equipes tiveram contato com novas tecnologias e puderam esclarecer questões também com os alunos do Curso Técnico em Plásticos que estavam em aula prática naquele momento.

    Ao fim da visita, a equipe constatou que as instalações da Escola SENAI Mario Amato estão muito próximas da realidade das empresas do setor e destacou, também, a importância deste curso para a qualificação dos profissionais. Os cursos de aprendizagem para ferramentaria e técnico em plásticos são oferecidos gratuitamente pela escola.

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.