Sindiplast – SP renova convênio com Senai para treinamento em segurança

    11/03/2014

    Fonte Foto : Portal SENAI - Galeria de Imagens
    Fonte Foto : Portal SENAI – Galeria de Imagens

    Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo – Sindiplast renovou o convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai para a realização de curso de segurança para máquinas injetoras e sopradoras.

    “O convênio nos dá capilaridade e permite que as empresas de todo o estado tenham acesso ao treinamento para os seus operadores, garantindo maior segurança aos trabalhadores do setor”, afirma o presidente do Sindiplast, José Ricardo Roriz Coelho.

    A capacitação faz parte do acordo firmado em convenção coletiva pelo Sindiplast e outros 39 sindicatos junto a Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico (Fetiquim) da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Ferquimfar) da Força Sindical.

    A convenção, renovada em dezembro de 2013, prevê que todo trabalhador deve receber oito horas de treinamento de segurança, antes de ter contato com esses equipamentos.

    Com o convênio, todas as empresas associadas ao Sindiplast poderão solicitar o treinamento em qualquer unidade Senai do estado. Há duas modalidade de curso: formação para mutiplicadores e formação para operadores. Os cursos também podem ser realizados in company.

    O Estado de São Paulo reúne 5.157 empresas de transformados plásticos e emprega 151.643 trabalhadores.

     

     

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.