Abiplast parabeniza São Paulo pelo lançamento do Plano de Resíduos Sólidos

    09/04/2014

    A Abiplast parabeniza o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, pelo lançamento, esta semana, do Plano de Resíduos Sólidos da cidade, que atende às diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

    “O Plano anunciado pelo prefeito Haddad ganha ainda mais significado pela importância da capital paulista no contexto econômico do País. Com certeza, a iniciativa incentivará outros municípios a planejarem suas ações”, afirma o presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho.

    A Abiplast e o Sindiplast têm contribuído com o desenvolvimento do gerenciamento de resíduos sólidos, tendo em vista a importância e a grande presença do plástico na sociedade. O setor integra o Acordo Setorial para Implementação do Sistema de Logística Reversa de Embalagens pós-consumo, juntamente com outras 21 entidades e sob a anuência do Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE), cuja proposta está em apreciação no Ministério do Meio Ambiente.

    Em janeiro, a Abiplast lançou o Selo Nacional de Plásticos Reciclados – Senaplas, uma solução que visa identificar, valorizar e certificar as empresas do segmento de reciclados plásticos que atuam de acordo com os critérios socioambientais e econômicos exigidos pela Lei.

     

     

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.