Confirmada Rodada de Negócios do Setor Plástico na Interplast

    16/04/2014

    Confirmada Rodada de Negócios do Setor Plástico na Interplast

    Como segundo maior mercado de plásticos da América do Sul, a região Norte de Santa Catarina possui número expressivo de marcas mundiais produzindo para as mais diversas aplicações. São produtos para as indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, moveleira, de cosméticos e higiene pessoal, embalagens e farmacêutica. Neste cenário, será realizada a 1ª Rodada de Negócios do Setor Plástico, simultaneamente à Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico.

    Na Rodada serão promovidas reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam serviços e produtos, viabilizando negócios entre as partes. Para serem âncoras no evento foram convidadas 15 grandes empresas consumidoras de matérias-primas, máquinas, equipamentos e serviços relacionados ao setor plástico. Do outro lado, a organização estima cerca de 200 empresas vendedoras, entre elas os expositores da feira Interplast.

    “A Rodada complementa a feira e tem o objetivo de estimular os negócios para expositores, atendendo a demanda das empresas âncoras por soluções. A expectativa é que o encontro supere R$ 1 milhão em negócios”, adianta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora da Interplast.

    A Rodada será organizada pela Bolsa de Subcontratação de Santa Catarina – BNS/SC com o apoio do Simpesc, da Fiesc/IEL (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina/ Instituto Euvaldo Lodi) e da Messe Brasil.

    Sobre a feira

    Em sua oitava edição, a Interplast é a principal feira do segmento plástico do Brasil realizada nos anos pares. Contará com mais de 500 marcas expositoras, abrangendo soluções e tecnologias nos segmentos de máquinas e equipamentos, transformadores, ferramentarias, embalagens, matéria-prima, periféricos, design e serviços, distribuídos em 21 mil m² de área.
    Em paralelo à feira acontece o Cintec 2014 Plásticos – Congresso de Inovação Tecnológica -, organizado pela UniSociesc, e que reúne cerca de 400 congressistas em 20 palestras e seis minicursos.

    A EuroMold BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos -, ocorre pela segunda vez junto à Interplast, viabilizada por meio de joint venture entre a Messe Brasil e a Demat, uma das mais representativas empresas privadas de organização de feiras da Alemanha.

    A estimativa é que as duas feiras gerem mais de R$ 500 milhões em negócios. “Estamos percebendo uma procura maior das empresas expositoras em função da criação de um pólo automotivo na região”, aponta Spirandelli.

    A Interplast tem promoção e realização do Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina) e apoio da ABIPLAST ( Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

    Serviço

    Interplast 2014 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico
    EuroMold BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
    Data: 18 a 22 de agosto de 2014
    Horário: das 14 às 21 horas
    Local: Expoville – Joinville-SC – Brasil
    Organização: Messe Brasil

    Rodada de Negócios do Setor Plástico
    Data: 19 a 20 de agosto de 2014
    Horário: das 14h30 às 20 horas
    Local: Expoville – Joinville-SC – Brasil
    Organização: Bolsa de Negócios de Subcontratação de Santa Catarina -BNS/SC

    Assessoria de imprensa
    Messe Brasil (www.messebrasil.com.br) 55 47 3451-3000
    Izabele Balbinotti – Izabele@messebrasil.com.br

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.