Embalagens PET foi o tema discutido em curso realizado na ABIPLAST.

    22/05/2014

    Uma parceria da ABIPLAST com a Plastic Technologies, Inc. (PTI) – empresa especializada em serviços relacionados a design, engenharia e desenvolvimento de embalagens em polietileno tereftalato (PET) – ofereceu, entre os dias 13 e 15 de maio, o treinamento “Embalagem PET: Tecnologia e Sustentabilidade”, destinado aos profissionais envolvidos na fabricação desse tipo de embalagem. O evento aconteceu na sede da ABIPLAST em São Paulo.

    A programação do curso reuniu especialistas renomados do setor que comentaram sobre as oportunidades de negócios nessa área, especialmente para os fabricantes de alimentos e bebidas e fornecedores de embalagens. Na lista figuraram nomes como Lori Bartman e Martin Geithman, engenheiros de projetos da PTI, que apresentaram aspectos importantes da estrutura química do PET, do design das pré-formas, aquecimento e da fabricação de garrafas por injeção sopro. O Diretor de Operações para a América Latina da PTI, Márcio Amazonas, também participou do evento e mostrou as características da reciclagem do PET. Laércio Kutianski da Ciclo Ambiental, por sua vez, falou sobre a importância da ferramenta “Análise de Ciclo de Vida” (ACV) para a comparação dos produtos. A pesquisadora Marisa Padula, do Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA), também marcou presença no curso e apresentou as regulamentações para a fabricação de produtos com PET reciclado.

    O treinamento contou, ainda, com a presença de representantes da Coca-Cola, Natura, Plastamp, Plastipak, Husky, entre outras empresas. A Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e o Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA) também apoiaram o evento.

    Imagem

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.