Em evento na Argentina, presidente da ABIPLAST apresenta os números da indústria do plástico na América Latina

    26/06/2014

    Em evento na Argentina, presidente da ABIPLAST apresenta os números da indústria do plástico na América Latina

    No último dia 17 de junho, em Buenos Aires, Argentina, o presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho, apresentou palestra no 3° Congresso do Setor Plástico das Américas, evento simultâneo a 15ª Argenplás, com organização da Associação Latino-Americana de Indústria do Plástico (Aliplast) e Câmara Argentina de Indústria do Plástico (CAIP).

    Partindo do tema “Situação da indústria plástica na América Latina”, Roriz ressaltou as oportunidades de crescimento do mercado brasileiro, considerando que o pré-sal coloca o País como um importante player global na produção de matérias-primas. Outro aspecto abordado foi o grande potencial do mercado nacional de aumentar o consumo de transformados plásticos, seja com a ampliação do uso de embalagens ou com a fabricação de peças e componentes com tecnologia embarcada – para o segmento automotivo, de eletroeletrônicos, entre outros. Além disso, ele colocou em debate a posição da América Latina em relação ao advento do shale gas americano.

    O presidente da ABIPLAST apresentou algumas tendências em destaque, como a do setor de alimentos. “Com o aumento na renda dos brasileiros, uma das consequências será a mudança nos padrões de gastos com supermercados, o que pode influenciar o aumento do consumo de produtos processados embalados”, disse. Outro segmento afetado deverá ser o de higiene pessoal e cosméticos – destacando que o Brasil já é o terceiro maior consumidor mundial desses itens, atrás dos Estados Unidos e Japão. “A principal meta da indústria brasileira de transformados plásticos será abordar estrategicamente esses desafios, com objetivo de ampliar sua competitividade e tornar-se apta para inserir-se como fornecedora global”, declarou Roriz.

    A ABIPLAST também esteve presente na Argenplás onde divulgou o setor nacional e as oportunidades de negócios existentes no Brasil que estarão expostas na próxima edição da Feira Internacional do Plástico (Feiplastic), da qual a entidade é realizadora. A 15ª Argenplás recebeu aproximadamente 17 mil profissionais de todo o continente, representando os mais diferentes setores que envolvem a indústria do plástico.

     

     

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.