ABIPLAST estará presente na Interplast 2014

    27/06/2014

    Interplast 2012
    Interplast 2012

    Apoiadora do evento, a ABIPLAST estará presente na Interplast 2014 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que será realizada de 18 a 22 de agosto, em Joinville (SC). No evento, a ABIPLAST ocupará o estande 90/corredor B, onde fará participação institucional, com a apresentação do conjunto de iniciativas empreendidas no sentido de apoiar o setor. Desta forma, a entidade desenvolve ações estruturantes visando melhorar as condições de mercado com programas para qualificação de mão de obra, melhoria da gestão empresarial, incentivo à inovação e ações voltadas ao meio ambiente.

    De acordo com a ABIPLAST, a região sul do País é estratégica para um evento como a Interplast, porque concentra 27,6% das 11,7 mil empresas transformadoras de plástico brasileiras. São 3.226 empresas, que empregam mais de 96 mil pessoas, o que representa quase 5% do total de emprego gerado pela indústria de transformação na região.

    Em sua oitava edição, a Interplast conta com cerca de 550 expositores abrangendo soluções e tecnologias nos segmentos de máquinas e equipamentos, transformadores, ferramentarias, embalagens, matéria-prima, periféricos, design e serviços. Em paralelo à feira acontece o Cintec 2014 Plásticos – Congresso de Inovação Tecnológica, organizado pela UniSociesc, e que reúne cerca de 400 congressistas a cada edição.

    Simultaneamente à feira da indústria plástica ocorre a Euromold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos, viabilizada por meio de joint venture entre a Messe Brasil e a Demat, uma das mais representativas empresas privadas de organização de feiras da Alemanha. A estimativa é que as duas feiras gerem mais de R$ 500 milhões em negócios.

    A Interplast tem promoção e realização do Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de Santa Catarina) e apoios da ABIPLAST e da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

     

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.