Aprovação da proposta de acordo setorial pelo comitê orientador

    03/07/2014

    Comunicamos aos Sindicatos filiados e aos Associados, que em 01/07/2014 o Comitê Orientador para implantação da Logística Reversa – CORI, aprovou a proposta apresentada pela Coalizão Empresarial, entidade composta por vinte associações de abrangência Nacional, representando os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de produtos comercializados em embalagens, da qual a ABIPLAST é integrante.

    A proposta do “Acordo Setorial” seguirá para consulta pública e após análise das sugestões advindas da mesma, pelo Cori e Coalizão, será elaborado o texto final do Acordo para assinatura.

    A ABIPLAST participou ativamente da elaboração da proposta, bem como da divulgação aos Sindicatos filiados e às Empresas do setor, elucidando também, tópicos da Lei 12.305/10 regulamentada pelo Decreto 7.404/10 que é o marco regulatório da Politica Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil.

    Ressaltamos também a importância da Adesão ao Acordo Setorial pelas Empresas fabricantes de embalagens plásticas para produtos não perigosos, pois desta forma estarão atendendo a Lei, para tanto devem contatar o Sindicato Patronal do seu respectivo estado ao qual são filiadas para mais informações.

    Atenciosamente,

    José Ricardo Roriz Coelho

    Presidente

    Próximos Eventos

    Bioplastics Brazil 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.