Soluções do Brasil para o mundo

    01/08/2014

    Mercado internacional, estratégias de negócio e oportunidades comerciais no exterior. Estes serão os principais temas abordados no Programa de Capacitação em Exportação, promovido pela Braskem, maior petroquímica das Américas, e ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, Entidade que representa o setor no país. O treinamento é uma das iniciativas do PIC (Plano de Incentivo à Competitividade da Cadeia do Plástico), que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das empresas do segmento. O evento ocorre no dia 14 de agosto, às 9h, no Hotel Transamérica Prestige, em Recife paralelo à Semana Industrial da feira Embala Nordeste 2014.

    Recife foi uma das capitais escolhidas para sediar a ação, que ocorrerá em diversas cidades brasileiras até o final do ano. “Nosso objetivo é garantir o aumento da competitividade por meio de capacitação, formação de mão de obra, realização de palestras técnicas e acesso a assessoria especializada. Com a palestra desejamos estimular o aumento de exportações dos produtos transformados, a inovação entre as empresas e a qualificação profissional de toda a cadeia do plástico”, afirma Luciano Guidolin, vice-presidente de Poliolefinas e Renováveis da Braskem.

    Em 2013, a indústria brasileira exportou 246 mil toneladas de transformados plásticos, equivalente a US$ 1,39 bilhão. Os valores são uma evolução no comparativo com 2012, quando o setor comercializou no exterior 238 mil toneladas de produtos, que resultaram em US$ 1,34 bilhão. Contudo, as importações também aumentaram no período, passaram de 708 mil toneladas, em 2012, para 732 mil toneladas em 2013.

    ” Sabemos que a exportação é importante para tornar uma empresa competitiva mundialmente. Com esta iniciativa buscamos capacitar os transformadores de plástico a atuarem no comércio exterior, ampliar a capacidade exportadora do setor e agregar valor à pauta de exportações do Brasil, reforça José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST.”

    O Programa de Capacitação em Exportação será realizado em parceria com o ThinkPlastic e a Aduaneiras.

    Sobre a Braskem
    A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

    Sobre a ABIPLAST
    A Associação Brasileira da Indústria do Plástico – ABIPLAST representa o setor de transformados plásticos desde 1967, atuando para aumentar a competitividade da indústria. Para isso, realiza ações que promovem novas tecnologias, novos processos, pesquisa de produtos com foco na sustentabilidade, entre outras. A ABIPLAST representa atualmente 11.670 empresas que empregam um total de 358.000 mil pessoas.

     

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.