Diretor superintendente da Abiplast participa da abertura da Interplast 2014

    21/08/2014

    Começou na segunda-feira (18), a Interplast 2014 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, no Complexo Expoville, em Joinville (SC). Paulo Teixeira, diretor superintendente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), participou da cerimônia oficial de abertura do evento, ao lado do presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina (Simpesc), Albano Schmidt, do prefeito de Joinville, Udo Döhler e do senador Luis Henrique.

    O evento prossegue até a próxima sexta-feira (22), das 14 às 21h, paralelamente à EuroMold Brasil, com promoção e realização da Abiplast e do Simpesc e organização da Messe Brasil.

    Um dos destaques do evento foi a palestra sobre o Acordo Setorial e Logística Reversa, promovido pela Abiplast em parceria com o Simpesc. Os visitantes participaram gratuitamente do evento, que abordou aspectos da Política Nacional de Resíduos Sólidos e a responsabilidade compartilhada.

    As duas feiras apresentam produtos, serviços, soluções e inovações tecnológicas, com foco principal na geração de oportunidades de negócios. Os eventos também são um importante momento para o setor no que se refere ao intercâmbio de experiências, networking e geração de relacionamentos comerciais. Foi o que ocorreu no segundo dia da Interplast, com a realização da 1ª Rodada de Negócios do Setor Plástico, que reuniu empresas compradoras e fornecedores em um espaço único e dinâmico.

    Por sua vez, a inovação tecnológica tem espaço no Cintec Plásticos – Congresso de Inovação Tecnológica, que abrange temas como matérias-primas, métodos e sistemas voltados aos processos industriais, com foco no desenvolvimento e modernização do setor.

    Segundo Paulo Teixeira, em momentos de grandes expectativas quanto ao desenvolvimento da economia, como o que estamos vivendo, a “espera ativa” das empresas é fundamental para estar preparado para fases de grande crescimento. “E a feira e o congresso são fundamentais, porque é ali que desenvolvemos parcerias, soluções e novas formas de ver o negócio, os parceiros e o mercado”, declarou o diretor da Abiplast.

     

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.