ABIPLAST realiza qualificação em identificação e separação de materiais plásticos com 9 cooperativas de materiais recicláveis

    12/12/2017

    Nos dias 05 e 06 de dezembro a ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico – em parceria com a Triciclos, gestora de Pontos de Entrega Voluntária – PEV’s, realizou a primeira Qualificação em Identificação e Separação de Materiais Plásticos no Estado de São Paulo. O SINDIPLAST- SP deu todo o apoio institucional ao projeto.

    O treinamento teve 1 dia e meio de duração e participaram 9 cooperativas de materiais recicláveis como a Coopertativa Vira Lata, Cooper Viva Bem, Yougreen, Coopamare, Coopersubert, Coopernova, Cooperglicério, Sempre Verde e Cooperben.

    Imagem

    A capacitação gerou muito aprendizado e troca de experiências entre as Cooperativas e a ABIPLAST. A qualificação que já foi realizada nos Estados do Espírito Santo e Rio Grande do Sul tem como objetivo aprimorar a qualidade do material plástico triado, aumentando o valor adicionado do material nas cooperativas e, consequentemente, aumentar a qualidade e o valor adicionado do material reciclado nas indústrias de reciclagem de materiais plásticos.

    Imagem

    Em momentos como este é fundamental trabalharmos em conjunto para gerarmos crescimento orgânico e estruturado de todos os atores da cadeia de reciclagem.

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.