Melhores práticas ambientais na indústria plástica foram reconhecidas em premiação realizada durante o 31º Encontro Nacional do Plástico

    17/12/2014

    Melhores práticas ambientais na indústria plástica foram reconhecidas em premiação realizada durante o 31º Encontro Nacional do Plástico

    Casa Fasano foi palco do 31º Encontro Nacional do Plástico, ocorrido no dia 5 de dezembro de 2014. Durante o evento, que marcou a confraternização anual do setor, ocorreu também a terceira edição do Prêmio SINDIPLAST de Gestão Ambiental 2014, organizado pelo Sindiplast- Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo com apoio da ABIPLAST, ABIMAQ, FIESP e SEBRAE-SP.

    O Prêmio SINDIPLAST de Gestão Ambiental é uma iniciativa de reconhecimento às empresas do setor de transformação e reciclagem de materiais plásticos do Estado de São Paulo que se destacam pela adoção de processos gerenciais em prol da excelência na gestão ambiental.

    Pelo segundo ano consecutivo, a vencedora foi a empresa Eldorado Indústrias Plásticas Ltda. Para merecer a láurea, a empresa foi avaliada nos quesitos ambientais, conforme o Guia Ambiental da Indústria de Transformação e Reciclagem de Materiais Plásticos (sobre produção mais limpa, elaborado pelo Sindiplast em parceria com Cetesb, Senai e Fiesp). Foram avaliados itens como: envolvimento da liderança, cumprimento de requisitos legais, grau de satisfação dos clientes, condições de saúde e segurança no trabalho, relacionamento com fornecedores e indicadores de desempenho — todos relacionados a questões ambientais.

    O Prêmio SINDIPLAST de Gestão Ambiental é organizado pelo Sindiplast e conduzido por organizações isentas, sujeitas a um código de conduta ética e especializadas em processos de premiação e em gestão ambiental.

    Próximos Eventos

    SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE TECNOLOGIA DE PLÁSTICOS

    24/02/2021 - ROYAL PALM INDAIATUBA - INDAIATUBA

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.