Indústrias plásticas da região sul confirmam Feiplastic como maior evento do setor mostrando números positivos

    19/03/2015

    Rio Grande do Sul, isoladamente, reúne 1.250 empresas de transformados plásticos, o que corresponde a R$ 5 bilhões/ano. Ao mesmo tempo, empresa catarinense teve 30% de crescimento no ano passado.

    A região Sul do país tem grande importância para o setor de transformados plásticos do Brasil e América Latina. Por isso, é natural a grande presença de empresas desses estados na Feiplastic 2015. No Rio Grande do Sul, por exemplo, são 1.250 empresas instaladas, e que empregam quase 30 mil postos de trabalhos diretos, com um faturamento em torno de R$ 5 bilhões/ano só no estado. As informações são da Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, entidade apoiadora do evento.

    Mas os expositores provam que bons resultados tem sido obtidos por empresas de outros estados também. É o caso da Cristal Master, empresa com sede em Joinville (SC) e que vem à Feiplastic. “Ano passado passamos de 30% em relação a 2013, este ano pela indefinição da nossa economia estamos projetando um crescimento um pouco menor do que 2014, mas acima de dois dígitos”, avaliam Fabio Fazolim (gerente de vendas) e Aline Arndt (coordenadora de vendas e marketing). “Continuamos com um crescimento acima do mercado”.

    O diretor comercial da gaúcha Apta Resinas, Marcelo Berghahn, acredita no perfil integrador da feira, que reúne compradores de todo Brasil e de diversos países do mundo. “Estamos atuando agora em âmbito nacional, e esta é a maior feira do Brasil, por isso o dever de estar presente. Atuamos em todos os segmentos da indústria, desde automotivo, até construção civil, médico, industrial, linha branca, eletrônicos etc”.

    “O ano de 2014 foi voltado ao desenvolvimento de novas linhas de equipamentos”, avalia Carlos André Pintarelli, da Blufer Tecnoplast de Blumenau (SC). “Isso nos permitiu entrar em 2015 com uma boa carteira de pedidos e um grande número de consultas em andamento. Dentro do ramo de transformação por sopro, área de nossa atuação, percebemos uma estabilidade de mercado com crescimento moderado”.

    Facilidades para visitantes de todo o Brasil

    Organizadora da Feiplastic 2015, a Reed Exhibitions Alcantara Machado põe à disposição dos expositores e visitantes um serviço inteligente de reservas de hotéis, passagens aéreas, entre outras necessidades, pelo Programa Viagem e Hospedagem. A primeira pesquisa pode ser feita no site do evento (http://www.feiplastic.com.br/Visitar/Viagem-e-Hospedagem/). A conclusão dos serviços também pode ser realizada online, clicando em ícones na mesma página, ou por telefone. Há 12 opções de hotéis. Os interessados têm informações de preço, serviços oferecidos em cada um deles, além das distâncias até o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, local da Feiplastic 2015. Para as passagens aéreas, a TAM oferece descontos de até 25% para os expositores da feira.

    O Programa Viagem e Hospedagem também traz opções de transporte público, serviço de aluguel de carros, contratação de motoristas bilíngues, salas para reuniões, locais para eventos, alimentação e até de turismo na maior cidade do país. A central de reservas é operada pela empresa AD Feiras (feimafe@adfeiras.com.br / tel.: 55 11 5087-3476).

    Serviço:

    Feiplastic – Feira Internacional da Indústria do Plástico
    Data: 4 a 8 de maio de 2015
    Horário: 11h às 20h
    Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
    www.feiplastic.com.br
    Fonte: Assessoria de Imprensa

     

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.