Nesta terça-feira, 05 de maio, a Política Nacional de Resíduos Sólidos será analisada e explicada por Gilmar do Amaral, consultor da ABIPLAST

    05/05/2015

    Instituída em 2010 por meio da Lei 12.305, a Política Nacional de Resíduos Sólidos ainda é objeto de debates. Há anos que se busca a consolidação de um Acordo Setorial, que deverá ser firmado pelo Poder Público e pelos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, visando à implantação de um sistema de logística reversa em moldes que equacionem, equitativamente, a viabilidade econômica e os ganhos ambientais e de saúde pública.

    O assunto, portanto, é da maior relevância para todos os players do setor plástico.

    O especialista Gilmar do Amaral tem acompanhado o tema desde seus primórdios. Anteriormente, ele já apontou que o principal obstáculo a ser superado para que o sistema de logística reversa efetivamente se estabeleça é a ausência de educação ambiental que incentive a população a aderir e participar ativamente do processo.

    Hoje, Amaral falará sobre os avanços obtidos nesse campo, apresentará novidades sobre o Acordo e elucidará dúvidas dos participantes. Tudo nesta terça-feira (050/5), a partir das 19 horas, na “Ilha do Conhecimento” (Rua F – 10), no Anhembi, durante a Feiplastic, feira de negócios que reúne todos os elos da cadeia produtiva do plástico.

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.