ABIPLAST e Finep: unindo forças pela inovação

    15/05/2015

    O presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho, reuniu-se na quarta-feira, 13 de maio, com o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Luís Manuel Rebelo Fernandes. Na ocasião, foram discutidos temas relativos ao incremento à inovação.

    O setor de plásticos tem muitas possibilidades de inovação a serem exploradas. O objetivo da conversa de Roriz com o presidente da Finep foi estimular a aproximação da indústria com a Financiadora, e a ABIPLAST coloca-se à disposição de seus associados para auxiliá-los tanto na abertura de novos processos com o fomento daquele órgão quanto no acompanhamento de pleitos já existentes.

    Sobre a Finep

    A Financiadora de Estudos e Projetos é uma empresa pública ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e dispõe de um Departamento de Processos Industriais. Seu foco é a inovação, que não pode ser confundida com a mera compra de equipamentos mais modernos, nem com a simples expansão da capacidade instalada. A inovação deve ser pensada no âmbito da otimização e do aprimoramento de algo já existente (um processo, um produto etc.).

     

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.