Setor plástico marca presença na Semana do Meio Ambiente da Fiesp

    12/06/2015

    Pelo 17º ano consecutivo, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizou a Semana do Meio Ambiente. O evento, que se estendeu de 9 a 12 de Junho, reuniu especialistas que discutiram biotecnologia, produção e consumo sustentáveis, indicadores ambientais e outros temas.

    No primeiro dia do evento, foi lançado o Guia de Produção e Consumo Sustentáveis (PCS) – Tendências e oportunidades para o setor de negócios, publicado pela Fiesp em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). As entidades que representam a indústria do plástico – ABIPLAST e SINDIPLAST – participaram ativamente da elaboração do Guia, juntamente com a CNI, diversas federações da indústria, associações de classe e ministérios.

     

     Confira o guia abaixo:

    Imagem

     

    A publicação discute as novas perspectivas de negócios em um cenário no qual o desenvolvimento econômico deve, necessariamente, caminhar alinhado a aspectos como conservação dos recursos naturais, combate à mudança do clima, gestão de florestas, mares e água doce, entre outros. Assim, o Guia de Produção e Consumo Sustentáveis (PCS) – Tendências e oportunidades para o setor de negócios reúne cases de sucesso, mostrando como as empresas podem avançar em direção à sustentabilidade e descortinar novas oportunidades de negócios sob essa perspectiva.

    A ABIPLAST e o SINDIPLAST já estão comprometidos com novos desafios: vêm aí os Guias Setoriais de Produção e Consumo Sustentáveis!

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.