Empresas da indústria da transformação plástica participaram de capacitação empresarial focada em custos

    25/06/2015

    Empresas da indústria da transformação plástica participaram de capacitação empresarial focada em custos

    São Paulo, 25 junho de 2015 – Cerca de 50 empresas do setor de transformação do plástico participaram de capacitação profissional focada em custos e rentabilidade, dia 24 de junho, em São Paulo. O objetivo da capacitação, que faz parte das ações do Plano de incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), foi contribuir para o desenvolvimento estrutural de modelos internos de gerenciamento, procedimentos fundamentais para o bom andamento dessas empresas. A apresentação do modelo foi feita pela consultoria financeira e de investimentos Advisia.

    Os participantes tiveram acesso a conceitos contábeis e financeiros e, na prática, assistiram a demonstrações do funcionamento do modelo de operação: como a empresa pode fazer a alocação dos custos classificados por produto, como extrair os resultados por meio de relatórios pré-definidos, acompanhar preços de produtos, administrar o fluxo de caixa, avaliar a rentabilidade do seu negócio, entre outros. A expectativa é capacitar cerca de 400 empresas da indústria da transformação até o final de 2015.

    Imagem

    O PICPlast é uma iniciativa da Braskem, maior petroquímica das Américas, em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), entidade que representa a indústria da transformação plástica no Brasil. O plano foi lançado em 2013 com o objetivo de desenvolver programas estruturais que contribuam com a competitividade e crescimento da transformação plástica de forma conjunta entre a 2ª e 3ª gerações da cadeia produtiva do plástico.

    O plano promoverá em 2015 essa capacitação nos seguintes estados: Alagoas; Pernambuco; Rio Grande do Sul; Santa Catarina, Paraíba, Bahia e Espírito Santo.
    PICPlast em números (Setembro/2013 a Maio 2015)
    • 598 transformadores plásticos participantes;
    • R$ 53 milhões investidos no programa de venda incentivada para exportação (até março 2015);
    • 93 empresas participaram de eventos para promover seus produtos em diferentes segmentos de mercado;
    • 276 empresas participantes do Fundo Setorial.

    Para mais informações sobre o PICPlast, acesse: http://www.picplast.com.br.

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.