ABIPLAST prestigia formatura de futuros profissionais do setor

    26/06/2015

    ABIPLAST prestigia formatura de futuros profissionais do setor

    A assessora técnica da ABIPLAST e do SINDIPLAST, Simone Carvalho, representou as entidades na cerimônia de formatura do curso de “Técnico em Plásticos” da Escola SENAI Mario Amato, realizada nesta quarta-feira, 24 de Junho.

    “A formação de profissionais capacitados para lidar com os desafios do setor é essencial, principalmente quando enfrentamos, como hoje, uma situação de crise: a mão de obra qualificada é instrumento essencial para o ganho de competitividade”, analisa Simone.

    O paraninfo da turma com 127 formandos, foi Hans Jurgen Diehl, coordenador de Vendas da Staubli Comércio Importação e Representações Ltda. Entre os alunos, os destaques foram Douglas Raise, orador, e Andressa Trotsiuk Ferreira, que sobressaiu como a melhor do curso e recebeu uma placa de homenagem e um tablet, presenteados pela ABIPLAST.

    Além de Simone e do paraninfo, participaram da mesa da cerimônia o diretor da Escola Senai Mário Amato, Claudemir Facco de Oliveira; Sérgio Benedito Moretti, diretor do Sesi de São Bernardo do Campo; Carlos Fernandes Greff, supervisor de fiscalização do Conselho Regional de Química (4a região); Fabio Renato Silva Lopes, coordenador técnico do Núcleo de Tecnologia do Plástico.

    Curso Técnico em Plásticos

    Oferecido pelo Senai, o curso de técnico em plásticos tem carga horária de 1.500 horas, distribuídas em quatro semestres. Habilita profissionais para controlar e executar atividades relativas aos processos da indústria de materiais plásticos e participar do desenvolvimento de produtos, garantindo a sua qualidade, a segurança e a saúde dos trabalhadores, além da proteção do meio ambiente.

    Os alunos aprendem sobre os diversos tipos de materiais plásticos, desde sua obtenção até as diversas aplicações; conhecem os processos de transformação, como moldagem por injeção, extrusão de filmes, sopro, perfis etc.; são treinados a desenvolver produtos utilizando os conceitos de prototipagem e impressão 3D; e têm acesso a uma série de outras informações relevantes para uma boa formação profissional.

    O primeiro curso desse tipo foi oferecido pela Escola “Frederico Jacob”, do Senai, em 1972. No final da década de 1980, passou a ser ministrado na Escola Mario Amato, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.