PICPlast realizou capacitação em custos e rentabilidade para empresas da indústria da transformação plástica, em Joinville

    17/09/2015

    Iniciativa do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) teve o objetivo de auxiliar as empresas na gestão financeira por meio de uma metodologia em custos e rentabilidade, e contou com o apoio do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (SIMPESC)

    O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) realizou no último dia 9 de setembro, em Joinville, uma capacitação profissional focada em custos e rentabilidade para mais de 30 empresas da indústria da transformação plástica. 

     Imagem

    O objetivo da capacitação foi contribuir para o desenvolvimento estrutural de modelos internos de gerenciamento, procedimentos fundamentais para o bom andamento dessas empresas. A apresentação do modelo foi feita pela consultoria financeira e de investimentos Advisia, e contou com o apoio do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (SIMPESC).

    Os participantes tiveram acesso a conceitos contábeis e financeiros e, na prática, assistiram a demonstrações do funcionamento do modelo de operação: como a empresa pode fazer a alocação dos custos classificados por produto, como extrair os resultados por meio de relatórios pré-definidos, acompanhar preços de produtos, administrar o fluxo de caixa, avaliar a rentabilidade do seu negócio, entre outros.

    A expectativa é capacitar cerca de 400 empresas da indústria da transformação até o final de 2015. 

    Imagem

    De acordo com o diretor executivo do SIMPESC, Vernon Luiz de Campos, a capacitação veio em um momento oportuno para as empresas. “Nós do sindicato sempre buscamos entender as necessidades das empresas que representamos. A capacitação do PICPlast foi uma oportunidade para estas empresas adquirirem o conhecimento necessário para colocarem em prática na gestão de seus negócios”, afirma o executivo.

    O PICPlast é uma iniciativa da Braskem, maior petroquímica das Américas, em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), entidade que representa a indústria da transformação plástica no Brasil. O plano foi lançado em 2013 com o objetivo de desenvolver programas estruturais que contribuam com a competitividade e crescimento da transformação plástica de forma conjunta entre a 2ª e 3ª gerações da cadeia produtiva do plástico.

    Para mais informações sobre o PICPlast, acesse: http://www.picplast.com.br.

     

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.