Isopor® na construção civil

    23/10/2015

    No começo deste mês, a revista IstoÉ Dinheiro mostrou como o poliestireno expandido (EPS) foi o material escolhido por uma grande empreiteira de obras públicas para fazer reparos na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), na altura de Jundiaí.

    Imagem
    Foto: IstoÉ Dinheiro

    A técnica adotada denomina-se “Aterro Ultraleve” e consiste na colocação, por encaixe, de grandes placas de isopor®. Dentre suas vantagens, incluem-se a economia de tempo e a redução de custos. No caso da obra mencionada, a reportagem informa que os gastos foram 31% menores do que se tivessem utilizado o método tradicional de recapeamento. O ganho de tempo foi mais expressivo ainda: 58%.

    Apesar de a notícia ter surgido apenas agora na grande imprensa, não é de hoje que o isopor® responde por soluções eficazes no campo da construção civil. Sua homogeneidade estrutural, resistência ao fogo, custo baixo, resistência ao risco de quebra, leveza e outras virtudes o tornam especialmente interessante para a construção de diques, barragens, muros de arrimo, arquibancadas, estacionamentos etc.

     

    Próximos Eventos

    38º ENCONTRO NACIONAL DO PLÁSTICO

    02/12/2021 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.