No ABC paulista, novas instalações do SENAI-SP prometem avanços tecnológicos importantes no desenvolvimento de materiais

    23/10/2015

    No ABC paulista, novas instalações do SENAI-SP prometem avanços tecnológicos importantes no desenvolvimento de materiais

    O diretor superintendente da ABIPLAST e do SINDIPLAST, Paulo Teixeira, acompanhou nesta sexta-feira, 23/10, a inauguração do Núcleo de Materiais Avançados e Nanocompósitos da Escola SENAI Mário Amato, em São Bernardo do Campo (SP).

    A nova área recebeu investimento de R$ 14,5 milhões e oferece estrutura completa para a prestação de serviços técnicos e tecnológicos para as indústrias que investem no desenvolvimento e na pesquisa de materiais não-metálicos – por exemplo, polímeros e compósitos. Estrategicamente, isso significa um olhar mais voltado para o desenvolvimento de materiais leves, com alto potencial de aproveitamento e produtividade, seguros e aptos a amplo leque de possíveis aplicações.

    O núcleo se divide em dois ambientes, sendo um laboratório de caracterização de materiais e um laboratório de processamento de materiais poliméricos e cerâmicos, que produz amostras em escala laboratorial para a execução de testes.

    Além de Teixeira, estiveram presentes diversas autoridades políticas e representantes da indústria. Entre eles, o Secretário de Governo do Município de São Caetano do Sul, Nilson Bonome; Walter Vicioni Gonçalves, diretor regional do Senai-SP e superintendente do Sesi-SP; Ricardo Terra, diretor técnico do Senai-SP; Claudemir Facco de Oliveira, diretor da Escola Senai Mário Amato; e o presidente do Sistema Fiesp, Paulo Skaf, que discursou energicamente contra a intenção do Governo Federal restringir os repasses feitos para o Sistema S.

    Durante seu pronunciamento, Skaf ressaltou que, no Estado de São Paulo, as duas instituições cumprem papéis fundamentais, suprindo lacunas deixadas pelo Poder Público – no caso do Sesi-SP, oferecendo educação a crianças e jovens, práticas esportivas, cuidados com saúde e higiene e outras práticas focadas em bem-estar e cidadania; e, no que se refere ao Senai-SP, com a oferta de cursos profissionalizantes da mais alta qualidade. Apenas este ano, o Senai-SP conquistou seis das 11 medalhas de ouro obtidas pelo Brasil na WorldSkills São Paulo 2015, ficando no top do ranking entre os 60 países participantes.

     

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.