No ES, Abiplast prestigia nova escola SENAI

    30/10/2015

    No ES, Abiplast prestigia nova escola SENAI

    Em Serra, município da Grande Vitória (ES), foi inaugurada na quinta-feira, 29 de outubro, uma nova Escola SENAI, que terá como foco a formação de mão-de-obra qualificada para trabalhar na indústria do plástico.

    O Governador capixaba, Paulo Hartung, e o presidente do Sistema Findes/Cindes, dentre outras autoridades e personalidades locais, marcaram presença na solenidade de inauguração da escola. O diretor superintendente da Abiplast e do Sindiplast-SP, Paulo Teixeira, também esteve presente.

    “Profissionais qualificados são essenciais para uma indústria forte e competitiva”, declarou Teixeira. “Acredito que essa unidade do SENAI trará múltiplos ganhos para o Estado de Espírito Santo, abrindo novas possibilidades profissionais para os jovens e ampliando as chances das empresas locais encontrarem profissionais de excelência, o Espirito Santo está de parabéns!”, acrescentou.

    A nova unidade tem potencial para atender 800 alunos ao ano, com um curso técnico em plástico e cerca de 50 opções entre aperfeiçoamentos profissionais e qualificações técnicas. As instalações contam com cinco espaços didáticos, incluindo um laboratório de ensaios físicos e químicos, no qual os alunos terão contato com os principais diagnósticos de materiais do setor.

     

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.