Empresários da indústria do plástico de Manaus receberam capacitação em custos e rentabilidade

    18/11/2015

    Empresários da indústria do plástico de Manaus receberam capacitação em custos e rentabilidade

    Iniciativa do PICPlast teve o objetivo de auxiliar os participantes na gestão financeira por meio de uma metodologia em custos e rentabilidade

    Na última quinta-feira (12/11), o Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) realizou, em Manaus/AM, uma capacitação profissional focada em custos e rentabilidade para empresários da indústria da transformação plástica. O objetivo da capacitação é contribuir para a estruturação de modelos internos de gerenciamento, procedimentos fundamentais para o bom andamento dessas empresas. A apresentação do modelo foi feita pela consultoria financeira e de investimentos Advisia e contou com o apoio do Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Manaus (Simplast).

    De acordo com o diretor executivo do sindicato, Paulo Abreu, a realização da capacitação foi fundamental para estimular o empresário local a profissionalizar seus processos e crescer como empresa. “Antes do PICPlast nós precisávamos mandar os empresários para outras capitais, caso quisessem participar de cursos ou palestras. Por meio do PICPlast conseguimos oferecer aos transformadores a oportunidade de evoluir profissionalmente, trocar experiências com outros empresários”, afirma o executivo.

    Durante a apresentação, os empresários tiveram acesso a conceitos contábeis e financeiros. Também assistiram a demonstrações do funcionamento do modelo de operação: como a empresa pode fazer a alocação dos custos classificados por produto, como extrair os resultados por meio de relatórios pré-definidos, acompanhar preços de produtos, administrar o fluxo de caixa, avaliar a rentabilidade do seu negócio, entre outros.

    O PICPlast é uma iniciativa da Braskem, em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), entidade que representa a indústria da transformação plástica no Brasil. O plano foi lançado em 2013 com o objetivo de desenvolver programas estruturais que contribuam com a competitividade e crescimento da transformação plástica de forma conjunta entre a 2ª e 3ª gerações da cadeia produtiva do plástico.

     

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.