ABIPLAST ministra curso sobre identificação e separação de materiais plásticos no SINRECICLE – Sindicato das Empresas de Reciclagem do Espírito Santo

    09/12/2015

    Nos dias 14 e 15 de Dezembro a ABIPLAST ministrará o primeiro treinamento de QUALIFICAÇÃO EM IDENTIFICAÇÃO E SEPARAÇÃO DE MATERIAIS PLÁSTICOS em Vitória no Espírito Santo em parceria com o SINRECICLE – Sindicato das Empresas de Reciclagem do Espírito Santo, cumprindo com a sua responsabilidade no Acordo Setorial de Embalagens e atendendo à Politica Nacional de Resíduos Sólidos.

    A ABIPLAST disponibiliza mais um serviço para o setor de transformação e reciclagem sempre atenta à sua responsabilidade de representante dos fabricantes de embalagens e recicladores.

    Este treinamento tem como objetivo qualificar os trabalhadores das cooperativas de coleta de resíduos plásticos, bem como os trabalhadores das indústrias de reciclagem que também executam a separação, tendo como prioridade a identificação dos diversos tipos de materiais plásticos com a devida separação a fim de evitar contaminações garantindo assim, a qualidade do produto final e o melhor aproveitamento destes resíduos pelas indústria recicladora. Foi elaborado em 2012 e estava aguardando a assinatura do Acordo Setorial pelo MMA para iniciar a divulgação aos Sindicatos estaduais.

    Os Sindicatos que desejarem ministrar este treinamento junto às empresas recicladoras e cooperativas em sua base, deverão encaminhar oficio à Abiplast para agendamento.

     

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.