Feiplastic 2017 é lançada com vantagens especiais para expositores e compradores

    10/12/2015

    Empresários, representantes da cadeia industrial e imprensa estiveram presentes no lançamento da Feiplastic 2017 – Feira Internacional do Plástico, no Hotel Renaissance, em São Paulo. A feira, maior evento do setor de transformação do plástico em toda América Latina, já tem data para acontecer: 3 a 7 de abril de 2017, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A Feiplastic reunirá segmentos como máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, resinas, instrumentação, controle e automação; serviços e projetos técnicos, produtos básicos e matérias-primas; transformadores de plástico e reciclagem.

    “A indústria de transformação do plástico reúne no Brasil 12.500 empresas, e é um dos cinco maiores setores industriais, e que paga os maiores salários. E são momentos como esse, quando ocorre a Feiplastic, em que podemos entrar em contato com toda a cadeia industrial, e onde decisões de investimento são tomadas”, afirmou o presidente da Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, José Ricardo Roriz.

    Além do apoio da Abiplast renovado até 2025, a Feiplastic também tem a adesão do Siresp – Sindicato das Indústrias de Resina do Estado de São Paulo. O Siresp é a entidade que representa os interesses de seus associados e trabalha pelo crescimento, integração e aperfeiçoamento da indústria petroquímica e do plástico no Brasil. Entre as empresas associadas ao sindicato está a Braskem, referência deste setor na América Latina e um dos principais players mundiais nesta área.

    “A Feiplastic é o principal evento da cadeia do plástico no país e tem proporcionado ótimas oportunidades de negócio ao setor. Por isso, reforçamos nossa presença na próxima edição do encontro”, ressalta presidente da Siresp e vice-presidente da Braskem, Luciano Guidolin.

    Para Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da feira, a relevância da Feiplastic traduz-se na importância das relações comerciais de médio e longo prazo que surgem em realizações como essa. “A Feiplastic vem de uma tradição de feiras da indústria do plástico que prosperaram em momentos econômicos muito mais difíceis do que o de agora, durante as décadas de 1980 e 1990, por exemplo. Por isso nosso otimismo, essas são parcerias onde o oportunismo não tem espaço”.

    A última edição da Feiplastic aconteceu ainda neste ano. Em 2015, a feira reuniu 1400 marcas – mais de 200 novas – e mais de 66 mil visitantes, gerando mais de R$ 40 milhões em negócios. Para sua edição 2017, a Reed Exhibitions Alcantara Machado já prevê visitação de 70 mil compradores no espaço total do Pavilhão do Anhembi. A organizadora e promotora da feira também aumenta agora em 150% seu investimento em publicidade para a próxima edição da feira, garantindo que todos os potenciais visitantes/compradores possam entrar em contato com a Feiplastic.

    Outra vantagem que visitantes e expositores podem lançar mão é a expertise da Reed Exhibitions em feiras de negócio em todo o mundo. São mais de 300 mil compradores industriais em seu banco de dados, de 4 milhões de nomes. A ideia, em sincronia com o que é ofertado para expositores de todo o portfólio da companhia, é fazer com que os negócios ocorram antes, durante e após o evento. O lançamento antecipado da próxima edição da Feiplastic leva ao mercado flexibilidade e mais opções de parcelamento de investimento na feira, e descontos em todas as ferramentas online e offline.

    A organizadora da feira também deu atenção especial às ferramentas digitais já disponíveis para futuros expositores, como o aplicativo para celulares, e-mail marketing e o novo site responsivo, adaptável a diversos tipos de interface (desktop, celular, tablets), facilitando contato entre compradores e empresas.

    E, para melhorar ainda mais a qualidade da exposição e a oferta de programação paralela, a Feiplastic também ganhará Conselhos Consultivos, de compradores e expositores, com primeiras reuniões previstas para fevereiro de 2016.

    Algumas novidades programadas para a Feiplastic 2017

    -Prêmio Produto Inovador;
    -Área exclusiva para produtos com foco em Inovação ;
    -Programa Ilhas de Transformados Plásticos;
    -Eventos de conteúdo técnico e de gestão, com palestras gratuitas.

    Serviço:
    Feiplastic 2017 – Feira Internacional do Plástico
    Data: de 3 a 7 de abril de 2017
    Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo SP
    Mais informações: www.feiplastic.com.br

    Mais informações para imprensa:
    2PRÓ Comunicação
    e-mail: reed@2pro.com.br
    Teresa Silva – (11)3030-9463
    Myrian Vallone – (11) 3030-9404
    www.2pro.com.br

     

     

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.