32° Encontro Nacional do Plástico é marcado por lançamentos

    11/12/2015

    No último dia 4 de dezembro, foi promovido pela Abiplast, o 32° Encontro Nacional do Plástico.

    O evento reuniu 400 pessoas, e contou com a presença de várias autoridades, como Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, (Ciesp) do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Senai-SP) e teve apresentação da jornalista e apresentadora de televisão Patrícia Maldonado.

    No encontro, foi lançado o aplicativo institucional da Abiplast, apresentado aos presentes durante o jantar. “Trata-se de uma novidade que certamente será de grande proveito para os associados e toda a cadeia de plástico”, afirmou o presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho.

    O aplicativo tem o intuito de auxiliar o processo de informações sobre todos os acontecimentos do setor, tanto no Brasil, quanto no exterior. “Isso significa acesso rápido aos eventos, feiras, novidades tecnológicas, mudanças de legislação, indicadores de matérias-primas, câmbio online e juros bancários, dentre outros dados relevantes”, salientou Roriz.

    Representando a cadeia produtiva, a ABIPLAST e a BRASKEM lançaram o ” Movimento Plástico Transforma”. A iniciativa tem como premissa instituir um diálogo estruturado sobre o plástico. A primeira fase da campanha terá como público-alvo os colaboradores da própria indústria de transformação, com o propósito de disseminar informações qualificadas sobre o plástico.

    A campanha para o setor de transformação ocorrerá no primeiro trimestre de 2016. Posteriormente, atingirá outros públicos, ampliando o conhecimento da sociedade como um todo sobre a importância do plástico na vida das pessoas.

    Solenidade de posse da Abiplast e do Sindiplast

    Realizou-se, também, a cerimônia de posse das diretorias da Abiplast e do Sindiplast para o período 2015/2019. Reeleito à presidência das duas entidades, Roriz tem como vice-presidentes na Abiplast os empresários Alberto Geromini e Otto von Sothew; no sindicato, os vices são Aurelio de Paula e Rogerio José Mani.

    Imagem


    Homenageados da noite

    O encontro também contou com três homenagens da ABIPLAST para empresários do setor. Edilson Deitos, presidente do Sindiplast, entregou a placa de homenagem ao representante da empresa In Betta, Dante Bettanin. O presidente do Simplago, Olympio Abrão, entregou placa de homenagem para Jorge Abrāo, da empresa Grafigel e, por fim, o último homenageado da noite foi Henri Slezynger representante da empresa Unigel, que recebeu a placa das mãos do anfitrião da noite, José Ricardo Roriz Coelho.

    Após o jantar, os convidados apreciaram uma apresentação artística, seguida de show da banda Ambervision.

    Apoios e patrocínios

    O patrocínio diamante foi da Reed Exhibitions Alcantara Machado e do Sindiplast; o ouro, da Braskem; e o cristal, da Plásticos em Revista, do Sinplast (Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul), da Karina Plásticos e da Polimáquinas.

    O evento contou, ainda, com o apoio institucional da Abrapla (Associação Brasileira da Indústria de Laminados Plásticos e Espumas Flexíveis) e da Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas).

    Clique na imagem abaixo e confira todas as fotos do 32º Encontro Nacional do Plástico.

    Imagem

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.