Termotécnica é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade 2015

    11/12/2015

    Termotécnica é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade 2015

    O Guia EXAME Sustentabilidade 2015 elegeu a Termotécnica – maior indústria da América Latina de transformação de EPS (isopor®) – a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destaque com sua atuação na categoria Gestão de Resíduos.
    A publicação valorizou, em especial, duas atividades da Termotécnica, o Sistema Construtivo Monoforte e o Programa Reciclar EPS, de logística reversa.

    Com o Sistema Construtivo Monoforte, painéis de EPS (isopor®) substituem a alvenaria na construção civil Sustentável que reduz em até 90% os resíduos da obra, economiza água, energia elétrica e tem seu custo por metro quadrado 20% inferior ao da alvenaria.

    Já o processo de reciclagem do isopor® acontece na Termotécnica a partir do Programa Reciclar EPS. Iniciado há 15 anos, é responsável pela reciclagem de cerca de 30% de todo o EPS que é reciclado no Brasil. Para viabilizar esse projeto, a empresa conta com 1,2 mil pontos de coleta, 170 empresas parceiras e 370 cooperativas espalhadas pelo país, o que contribui com a renda de 5 mil famílias.

     Confira a íntegra da matéria no link abaixo:
    Guia Exame de Sustentabilidade 2015

    Próximos Eventos

    Bioplastics Brazil 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.