Você Sabia? Como utilizar plásticos no forno de micro-ondas.

    21/01/2016

    Ao longo dos anos, os consumidores têm se utilizado dos benefícios dos plásticos em manter os alimentos seguros e saudáveis. Em casa, embalagens plásticas, recipientes de armazenamento e sacos selados ajudam a manter a sua família segura e sua comida fresca e livre de contaminação.
    Podem existir algumas dúvidas sobre os recipientes apropriados para uso em forno de micro-ondas. Um especialista em embalagens para alimentos e ex-químico de fiscalização da FDA (Food and Drug Administration)- EUA esclarece:

    Cozinhar ou reaquecer alimentos em recipientes destinados para uso em micro-ondas: estes recipientes são projetados para suportar as altas temperaturas alcançadas quando os alimentos que estão sendo aquecidos contêm gordura ou açúcar.

    Retire os alimentos da embalagem antes de descongelar ou de aquecer em forno de micro-ondas a menos que o fabricante indique que tal embalagem é destinada para uso em micro-ondas. Algumas bandejas plásticas, invólucros ou recipientes podem derreter ou deformar quando a comida fica quente, possivelmente causando vazamentos e queimaduras.

    A maioria das embalagens de alimentos frios – como margarina, queijo cottage e carne – não é destinada para uso de micro-ondas.

    Embalagens plásticas, colocadas frouxamente sobre potes ou pratos durante o reaquecimento, podem ajudar a manter a umidade e até mesmo cozinhar o alimento. Se o invólucro tocar a comida pode ficar excessivamente quente e possivelmente derreter.

     

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.