35º ENP COMEMORA AVANÇOS DO SETOR E PRESTA HOMENAGENS

    12/12/2018

    A ABIPLAST celebrou com seus associados, em jantar de confraternização no 35º Encontro Nacional do Plástico (ENP), no dia 30 de novembro, os avanços do setor em 2018, conquanto em meio a um cenário hostil ao plástico.

    O diretor-tesoureiro da ABIPLAST, Rogério Mani, fez o discurso inaugural do evento em nome do presidente da entidade, José Ricardo Roriz Coelho. Após um longo ciclo de recessão, são grandes as expectativas da indústria para 2019, especialmente com a renovação do Congresso – uma oportunidade para levar conhecimento aos novos legisladores sobre a importância social e econômica dos plásticos.

    “A imagem do plástico vem sendo agredida por uma parcela relevante da sociedade. Parte do Poder Público incorporou esse discurso sem olhar o problema ambiental e sua complexidade de maneira plena e sistêmica”, alertou Mani.

    Para reverter esse quadro, o setor vem fazendo sua parte, e suas principais ações foram lembradas no jantar: a promoção da REDE DE COOPERAÇÃO PARA O PLÁSTICO; o trabalho desenvolvido pelo PICPlast; o lançamento do SENAPLAS Produto; e os preparativos para a nova edição da FEIPLASTIC, de 22 a 26 de abril. Com tudo isso, Mani foi enfático: “Estamos prontos para os desafios do próximo ano”.

    As homenagens no 35º ENP reconheceram importantes nomes da indústria. Foram homenageados o diretor da Cobrirel, Antonio Domingos Trevisan; a presidente do Sindicato das Indústrias de Material e Laminados Plásticos do Estado do Rio Grande do Norte, Maria da Conceição Tavares; o sócio-proprietário da Bomix, Miguel Luiz Rosário Lorenzo; e o presidente da ABIPLAST e do SINDIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho – este sendo representado por seu filho, Leonardo Alonso Roriz Coelho.

    As conquistas do programa Tampinha Legal também foram lembradas. O 2° vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul, Edilson Deitos, e a coordenadora executiva do programa, Simara Souza, receberam igualmente uma placa de homenagem.

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.