Senai e Simpep reúnem industriais do Plástico para falar de soluções na área

    09/03/2016

    Nesta terça-feira (9), industriais do Plástico terão a oportunidade de saber sobre as soluções que o Senai no Paraná oferece para esse ramo industrial. Realizado em parceria com o Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná (Simpep), evento vai acontecer a partir das 18h na unidade Afonso Pena, localizada em São José dos Pinhais, que apresenta vocação para essa área, com equipamentos e cursos de formação específicos.

    O Senai investiu na unidade aproximadamente 7 milhões em máquinas, equipamentos e ferramentas, principalmente de transformação do plástico, desde sua inauguração. “O investimento nessa escola foi feito principalmente para atender a demanda de formação de mão de obra para as indústrias do setor do Plástico, cujo atendimento no estado era tímido”, explica a gerente da unidade, Tais Mire Ferreira Luz Lopes, que estará presente na ocasião.

    A unidade oferta uma variedade de cursos profissionalizantes na área de Plástico, incluindo títulos como “Operador de Injetora para Termoplásticos”, “Operador de Extrusora de Plástico” e “Reciclagem de Plásticos” e “Ferramenteiro de Moldes”. Também são oferecidos cursos nas áreas Logística, Metalmecânica, Qualidade e Segurança do Trabalho. Ao todo, são 4 mil m², com mais 20 laboratórios destinados à aprendizagem industrial.

    CANAL ABERTO COM O INDUSTRIAL

    Além de soluções de Educação Profissional, o encontro ainda abordará sobre os serviços de inovação e tecnologia para empresas, como os laboratórios e institutos que fazem parte da estrutura do Senai no Paraná. “O intuito principal dessa reunião é mostrar o que temos a oferecer para atender as indústrias deste segmento”, complementa Tais.

     

    Próximos Eventos

    Bioplastics Brazil 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.