ABIPLAST participa da 2° parte do Encontro Supply Chain Guide to Circularity

    01/03/2018

    A melhoria da reciclabilidade dos produtos plásticos e a inserção de material reciclado em novas embalagens foi o eixo central da segunda parte do evento Supply Chain Guide to Circularity, promovido pela Plastics Industry Association no último dia 16.

    A ABIPLAST participou da iniciativa que envolveu empresas e associações com o intuito de buscar fontes de materiais recicláveis para compra. O evento contou com a empresa de um convertedor e um reciclador. Palestraram David McLain (Gerente de desenvolvimento de mercado da Printpack, Inc.), Mickel Knight (Engenheiro de pesquisa da Printpack, Inc) e Jon Stephens (Diretor de operações da Avangard Innovative).

    O principal desafio técnico segundo o transformador é a liberação no FDA (órgão regulador americano voltado ao controle de alimentos e medicamentos) para o uso de reciclado pós-consumo em novas embalagens alimentícias, apesar de nos Estados Unidos já existir a liberação para alguns tipos de polietileno e polipropileno.

    A conscientização do fornecedor de sucatas e aparas para a separação correta do material foi indicada como fundamental para que a matéria-prima pós-consumo seja de melhor qualidade. Atenta à essa questão, a ABIPLAST promove o treinamento de cooperativas, o que traz impactos positivos tanto para os cooperados quanto para a indústria recicladora.

    Outro tema debatido foi a importância das inovações e melhorias nas qualidades técnicas e no odor do produto para que o usuário final utilize a matéria-prima reciclada de pós-consumo.

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.