Plantão Tributário é o novo serviço da ABIPLAST aos seus associados

    01/04/2016

    Toda quarta-feira, das 13h30 às 17h30, um especialista da área tributária atenderá as empresas associadas, na sede da ABIPLAST, onde poderão esclarecer dúvidas sobre vários temas na área tributária, como guerra fiscal, alterações na sistemática de cobrança do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) em operações interestaduais, substituição tributária, contribuição previdenciária, incentivos fiscais regionais/estaduais e as perspectivas de alterações relativas aos tributos federais (reforma do PIS/COFINS etc.). O atendimento pode ser prestado por telefone ou presencialmente. Neste caso, é preciso agendar.

    O diretor superintendente da ABIPLAST, Paulo Teixeira, ressalta que a entidade proporciona diversos serviços, como defesa comercial e apoio ao comércio exterior, consultorias jurídica, tributária, civil, trabalhista e ambiental. “Nosso objetivo é que tal atendimento auxilie as empresas do setor plástico a melhor interpretar e se posicionar quanto ao complexo sistema nacional de impostos. Além disso, é importante oferecer um bom assessoramento contábil e tributário para as empresas, pois isso contribui para melhorar os seus resultados, possibilitando mais oportunidades de investimento em novos produtos e serviços”.

    A apresentação do Plantão Tributário aconteceu na sede da ABIPLAST durante um workshop para os associados que contou com a palestra da gerente de consultoria tributária do Honda Estevão Advogados, Maria Fernanda Cavalcanti Silva, que abordou em seu discurso as perspectivas e as alterações em debate relativas aos tributos federais, além das recentes alterações no ICMS, em âmbito nacional.

     

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.