Dia da Indústria é lembrado pela ABIPLAST

    25/05/2016

    Em 25 de maio, é comemorado o Dia da Indústria. Ainda que o Brasil passe atualmente por grave conjuntura político-econômica, a Associação Brasileira da Indústria de Plástico (ABIPLAST) vê pontos positivos a serem realçados e destaca a importância da data.

    São 11,5 mil empresas transformadoras de plásticos espalhadas por todo o território nacional. Todo município com mais de 100 mil habitantes tem uma empresa transformadora de plástico instalada para atender suas demandas por soluções em plástico, o que torna o setor um dos maiores fornecedores da indústria brasileira.

    Como o setor de transformados plásticos fornece soluções para praticamente todas as atividades econômicas, estimativas feitas com a Matriz Insumo Produto brasileira apontam que, para cada R$1 milhão adicional produzido pelo setor de transformados plásticos, são adicionados R$1,2 milhão no crescimento do PIB e gerados 29 novos empregos na economia.

    “Além dos fatores econômicos, é preciso levar em consideração a importância do plástico no dia-a-dia das pessoas”, salienta Roriz Coelho. “Muitas das inovações tecnológicas e da evolução humana nos últimos séculos vieram da utilização do material, que deve continuar a se desenvolver e a ajudar por muito tempo ainda”. Ou seja, é possível ver o plástico em quase todos os produtos industrializados.

    Parabéns a todos os industriais que acreditam no Brasil e por meio de suas indústrias criam emprego, desenvolvimento e progresso para nosso país, apesar de todas as dificuldades.

    Próximos Eventos

    Bioplastics Brazil 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.