Reunião Plenária sobre os setores da Construção Civil e Petroquímico

    13/06/2016

    No dia 10 de junho na sede da ABIPLAST, contamos com as palestras do Sr. Carlos Eduardo Auricchio, diretor titular do Departamento da Indústria da Construção Civil da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que apresentou o desempenho recente da indústria da Construção Civil, com foco em 2015 e no primeiro trimestre de 2016, chamando atenção de que os efeitos da crise para esse setor foram sentidos em 2015, quando houve uma queda de (-7,6%) no PIB da Construção. Para 2016 a redução prevista será de (-7,2%) neste indicador, abaixo do PIB brasileiro.

    Imagem
    Presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho e Carlos Eduardo Auricchio, diretor titular do Departamento da Indústria da Construção Civil – FIESP.

     Estima-se que para a retomada do crescimento será necessário recuperar o cenário econômico: como inflação, juros, crédito, entre outros. Além disso, é necessário aumentar a produtividade do trabalho na construção, com tecnologia aliada ao nível de escolaridade do trabalhador da construção civil.

    O Sr. Carlos Alberto Lopes, sócio fundador da ChemVision Consultoria e Assessoria Empresaria da área petroquímica, que desenvolveu o “Estudo do potencial de diversificação da indústria química brasileira” debateu com os empresários do setor plástico a visão e rumos da indústria petroquímica brasileira e o conceito de cadeias produtivas ampliadas, que tem como enfoque a agregação de valor ao longo de toda a cadeia produtiva.

    Imagem
    Presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho e Carlos Alberto Lopes, sócio fundador da ChemVision Consultoria e Assessoria Empresaria da área petroquímica.

    José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST e demais empresários do setor plástico contribuíram com o debate apresentando cases de como o setor de transformados plásticos colabora no processo de agregação de valor e geração de emprego.

     

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.