ABIPLAST apresenta Perfil de 2015 em evento internacional

    14/06/2016

    Durante esta semana, entre os dias 13 e 16 de junho, a ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico)  e a FEIPLASTIC – Feira Internacional do Plástico, representam o Brasil na 16ª Exposição Internacional de Plástico (Argenplás).

    O evento conta com mais de 180 expositores da Argentina e de outros dez países, com participação de aproximadamente 17 mil profissionais do setor.

    Na Argenplás, a ABIPLAST apresenta o Perfil de 2015, documento que demonstra a importância do plástico na sociedade, em diversas áreas, tanto no desenvolvimento tecnológico e industrial, quanto na geração de empregos, impactando a economia e o PIB. O Perfil traz em suas últimas edições, a história do plástico e com ela a relevância desse material para a vida moderna, bem como as inovações que só foram possíveis com os plásticos.

    Imagem
    Da esquerda para a direita: Alexandre Telles (Reed Alcantara), Francisco Salazar (ABIPLAST), Márcia Gonçalves (Reed Alcantara), Natalia Mielczarek (ABIPLAST) e Paulo Henrique Rangel Teixeira (ABIPLAST).

    Segundo José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST, o setor de transformados plásticos nacional é responsável por 90% dos empregos gerados em toda a cadeia produtiva do setor, sendo o quarto maior empregador da indústria de transformação brasileira, com 326 mil trabalhadores empregados.

    “O setor é um grande expoente na economia do País. A cada milhão adicional da produção do setor de transformados plásticos, tem-se como impacto indireto o aumento de 1,3 milhão no PIB brasileiro e a criação de 29 novos empregos”.

    Ao destacar a relevância do plástico para a indústria, o presidente da ABIPLAST ressalta que os produtos plásticos fornecem soluções para praticamente todos os ramos de atividade da matriz industrial brasileira, sendo primordiais na vida cotidiana.

    “Os materiais plásticos são utilizados há muitos anos. Devido suas peculiaridades, como baixo peso e custo, elevada resistência mecânica e química, facilidade de aditivação e ainda por serem 100% recicláveis, substituindo diversos tipos de materiais, como o aço, o vidro e a madeira, o plástico tem caráter sustentável e se tornou essencial na indústria e na vida de milhões de pessoas”, destaca Roriz.

    O estande institucional da ABIPLAST na Argenplás está localizado no pavilhão 4 / I-05. O evento acontece na Av. Costanera R. Obligado y J. Salguero, 1.445, em Buenos Aires, Argentina.

     

    Clique na imagem abaixo e acesse o Perfil 2015.
    Imagem

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.