ABIPLAST e Senai realizam visita técnica no Expo Center Norte | FEIPLASTIC 2017

    10/10/2016

    Fachada Expo Center Norte
    Fachada Expo Center Norte

    No dia 15 de setembro, as equipes técnicas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) e da Reed Exhibitions Alcantara Machado realizaram visita aos Pavilhões do Expo Center Norte, onde será realizada a Feira Internacional do Plástico (FEIPLASTIC), a maior da cadeia do plástico na América Latina, que acontecerá de 3 a 7 de abril de 2017.

    A visita teve como objetivo assegurar condições favoráveis relativas à infraestrutura dos pavilhões e de acordo com o parecer da vistoria, eles possuem excelentes condições. Os técnicos do SENAI Mario Amato, especialistas em transformação de plásticos, e do SENAI Jorge Mahfuz, especialistas em elétrica, observaram a infraestrutura do complexo, direcionando impressões para a realização da FEIPLASTIC 2017, observando principalmente itens como acessos, limitações de altura e peso para equipamentos de maior porte e sistema de carga elétrica.

    O parecer destacou outros aspectos do Expo Center Norte, como as portas que possibilitam a entrada de equipamentos para montagem; sistemas de água e ar comprimido gerenciados e instalados conforme a demanda contratada; bem como, o piso que tem capacidade para sustentação de até 3.500 Kg/m2, condição suficiente para instalação de máquinas de transformação e acabamento de plásticos de grande porte. Além disso permite a instalação de extrusoras para filmes com torres maiores do que 7,5m.

    A feira era realizada no Anhembi, mas a mudança visa beneficiar o visitante a explorar melhor as oportunidades. Segundo a organizadora do evento, Reed Exhibitions Alcantara Machado, a escolha do Expo Center Norte deu-se pelas características do local, que tem 98 mil m2, permitindo distribuir os expositores de maneira segmentada. A feira ocupará quatro pavilhões, terá 22 salas para reuniões e climatização total. O Expo Center Norte também oferece gratuitamente transporte do metrô ao evento, facilidade de acesso pelas principais vias e amplo estacionamento.

    “A FEIPLASTIC consolidada como evento referencial do setor, oferece um ambiente que promove oportunidades de novos negócios, apresentação de inovações tecnológicas, demonstrações de produtos e equipamentos, soluções para reciclagem, novidades para atividades sustentáveis e networking. Com a mudança da feira para o Expo Center Norte teremos à disposição instalações modernas e confortáveis para os expositores e visitantes”. explica José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST.

    A feira que se chamava BRASILPLAST, ampliou seu universo, internacionalizando-se e agregando a participação de 94 países. Em 2011, mudou o nome para FEIPLASTIC. Nas últimas edições, recebeu mais de 66 mil visitantes. Mais de 90% deles estão satisfeitos com o evento e 78% o recomendam e/ou tomam decisão final de compra durante sua realização.

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.