ABIPLAST participa da Brasiltec e Viniltec 2016

    16/11/2016

    Durante a conferência Brasiltec e Viniltec 2016, realizada pela Society of Plastics Engineers – SPE – Seção Brasil e do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), José Ricardo Roriz, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), apresentou um painel sobre o Cenário atual da competitividade da indústria de transformados plásticos. O evento aconteceu na sede do IPEN, no dia 8.

    Roriz apresentou questões importantes do setor de transformados plásticos, como competitividade e potencialidades do mercado brasileiro. “Esse setor é muito importante para a economia e imagem do País, porque, além de ser o 4º maior gerador de empregos da indústria e 6º setor em termos de valor agregado, o plástico tem um grande potencial de atuação na indústria 4.0, que vem explorando o uso de tecnologias de ponta, como impressão 3D, sensores e nanotecnologias”.

    O presidente frisou também ações mais pontuais por parte do governo para sanar os problemas com desequilíbrio fiscal, que afeta toda a cadeia.

    A conferência contou com o apoio da ABIPLAST e reuniu especialistas do setor. Na ocasião, foram premiados alguns estudos acadêmicos sobre a área de polímeros, sob a ótica da inovação, conceito tecnológico, sustentabilidade e originalidade e desenvolvimento. Os destaques receberam tablet, smartphone e livros. “É importante apoiar e fomentar esse tipo de pesquisa, que, além de ser uma oportunidade para desenvolvimento de novas tecnologias, é um estimulo para atrair novas gerações ao setor de transformados plásticos”, enfatizou Roriz.

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.