Presidente da ABIPLAST é premiado por sua contribuição ao setor

    08/12/2016

    Presidente da ABIPLAST é premiado por sua contribuição ao setor

    No último dia 30 de novembro, o presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho, participou da cerimônia de premiação do PPR – Prêmio Plásticos em Revista, edição de 2016. Roriz foi contemplado e recebeu o prêmio na categoria “TOP Contribuição para o Setor”.

    Criado em 2003, o prêmio tem o objetivo de distinguir a excelência e as contribuições dadas ao setor por transformadores, distribuidores de matérias-primas, recicladores e fabricantes de máquinas, além dos profissionais que mais se destacaram na área petroquímica. O PPR ainda contempla empresas que se destacaram por uma política sócio-ambiental de impacto através dos Cases Sustentabilidade, Top Trajetória e Top Contribuição para o Setor.

    Na apresentação do presidente da ABIPLAST, Beatriz Helman, diretora da Plásticos em Revista destacou as qualidades profissionais de Roriz, frente a entidade, ressaltando sua extensa bagagem e comprometimento com o desenvolvimento da indústria de transformação e reciclagem do plástico no Brasil.

    “Dos presidentes que passaram pela entidade, José Ricardo Roriz Coelho é um ponto fora da curva. Sob a gestão de Roriz, a ABIPLAST ganhou voz ativa nos debates e ações com o governo sobre política industrial e desenvolvimento sustentável, ampliou seu nome e seu trabalho pelas redes sociais, agrupou 23 sindicatos estaduais e 9 câmaras setoriais e, para não alongar muito, Roriz é o mentor do maior centro pensante do nosso setor, o seminário anual de competitividade intitulado: O Futuro Perfil da Indústria Brasileira de Plásticos. Falando em linguagem tributária, o setor plástico vem arrecadando cada vez mais tendo o Roriz como contribuinte. É por isso que é dele o PPR 2016 de Contribuição para o Setor.

    Durante o seu discurso o presidente da ABIPLAST destacou temas prioritários em sua gestão, como competitividade, imagem do plástico e reciclagem, e também dedicou o feito a todos os colaboradores da entidade, agradecendo-os e expressando sua enorme satisfação.

    O evento ainda premiou algumas empresas associadas à ABIPLAST. Na categoria Top Componedor, foram premiadas a Cromex, produtora de masterbatches e Dacarto Benvic, que produz compostos de PVC. Já na categoria Top Reciclador, a NZ Cooperpolymer, que produz polímeros de engenharia, foi uma das ganhadoras. As empresas Copobrás, descartáveis alimentos e bebidas; Plastipak, embalagens para bebidas; Greco & Guerreiro, frascos para limpeza doméstica; KJ Autopeças, peças técnicas da indústria automobilística; Nortene, produtos para indústria agrícola; Tigre; tubos e conexões para construção civil; Zaraplast, ráfia e, Plasvale, utilidades domésticas, foram premiadas na categoria Top Transformador.

     

    Próximos Eventos

    BIOPLASTICS BRAZIL 2024

    24/04/2024 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.