ABIPLAST e SPE do Brasil assinam termo de cooperação visando à disseminação de conhecimento técnico e científico para os transformadores e recicladores de materiais plásticos.

    24/03/2017

    ABIPLAST e SPE do Brasil assinam termo de cooperação visando à disseminação de conhecimento técnico e científico para os transformadores e recicladores de materiais plásticos.

    A ABIPLAST, como entidade representante do setor de transformação e reciclagem de materiais plásticos, acredita que o conhecimento e a qualificação são peças-chave para o desenvolvimento e aumento da competitividade do setor plástico. Nesse sentido assinou um termo de cooperação com a SPE do Brasil – Society of Plastics Engineers, associação sem fins lucrativos cujo lema é promover o conhecimento técnico e científico sobre os plásticos, com sede em Brookfield nos Estados Unidos.
    A SPE Brasil tem como Presidente, Edson Simielli profissional do plástico com 45 anos de experiência, atuou como professor do Curso Técnico em Plásticos do SENAI nos anos 1970, na Polipropileno S/A, na GE Plastics, como Presidente da ABPol, Conselheiro do SIRESP e atualmente como diretor da Simielli – Soluções em Polímeros. Essa entidade conta ainda com especialistas renomados de segmentos diversos na área do plástico.
    Com a cooperação entre as entidades se pretende promover cursos e seminários da SPE aos associados da ABIPLAST, aproximando os transformadores e recicladores a esses especialistas o que contribuirá com o aperfeiçoamento da mão de obra técnica podendo trazer ganhos à produtividade dessas empresas. A SPE por meio de seu corpo docente pode contribuir oferecendo também assessorias técnicas às empresas, na solução de problemas na produção e no desenvolvimento de materiais/produtos em diversos segmentos da indústria do plástico.

     

     

    Próximos Eventos

    WEBINAR PICPlast – Futuro do Trabalho

    26/10/2021 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.