Câmara Setorial de Utilidades domésticas da ABIPLAST promove ações em prol da imagem do plástico

    24/04/2017

    A ABIPLAST com a colaboração da Câmara setorial (COFAUD) identificou que o programa “Como Será?” da TV Globo, que foi ao ar em 11 de fevereiro, veiculou uma matéria em que desincentivava o uso de recipientes plásticos como marmitas. Em resposta a esta solicitação, a Associação elaborou uma carta-réplica à matéria divulgada pelo meio de comunicação.

    Por meio da GBR Comunicação foi possível obter informações de que a emissora reconheceu e apontou o erro existente na matéria, que retirou o conteúdo do ar e veiculou um material explicativo. Clique aqui para ter acesso ao material. 

    Outro desdobramento do assunto foi o esclarecimento da nutricionista Karen Schlosser, fonte da informação equivocada, em seu blog. Embora ela não tenha assumido efetivamente o erro em seu texto, Karen indica que foi procurada para corrigir o equívoco.

    Com o intuito de informar e orientar o público acerca do uso adequado dos materiais plásticos e as diversas aplicabilidades de plástico na indústria de alimentos, a ABIPLAST promoverá diversas ações com a imprensa e formadores de opinião.
    Vale ressaltar ainda que a entidade seguirá com ações de réplica junto aos diferentes canais de comunicação sempre que forem necessárias.

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.