Copos de Plásticos X Copos de Papel: Qual é mais sustentável?

    29/06/2017

    Desde 2005, a Braskem analisa os potenciais impactos ambientais ao longo do ciclo de vida de um produto. A avaliação compara diferentes produtos a partir de seus perfis ambientais, que servem de base para planejamentos estratégicos e para o apoio a políticas públicas de menor impacto ambiental.

    Você sabia que o copo de polipropileno (PP) tem inúmeras vantagens não só no uso e descarte, mas também em termos de produção, se comparado ao copo de papel? Duas alternativas de copos de 500 ml descartáveis dominam o mercado, mas a diferença dos impactos ambientais causados entre eles é considerável em vários aspectos.

    Segundo estudos feitos a partir da metodologia de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV), o copo de papel traz diversas desvantagens relativas à produção, ao consumo e ao descarte se comparados com o copo de polipropileno. Em onze diferentes categorias de impacto ambiental analisadas, por exemplo, o copo de PP de 500 ml apresenta menor potencial de impacto em quase todas as categorias avaliadas, com exceção apenas do consumo de recursos naturais.

     

    Imagem 

    Confira as vantagens dos copos de polipropileno:

    Imagem

     

    Próximos Eventos

    WEBINAR PERSPECTIVA DO MERCADO DE RESINAS NO BRASIL

    02/12/2020 - ONLINE

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.