INICIATIVAS ASSOCIADAS

    EM MEIO A CRISE DO NOVO CORONAVÍRUS, INDÚSTRIA DO PLÁSTICO SEGUE TRANSFORMANDO

    A indústria de transformação e reciclagem de plástico mostra, continuamente, sua importância na rotina de seus consumidores. Ela se faz presente nos mais variados segmentos como por exemplo, alimentício, Higiene e Limpeza, da saúde, construção civil, agricultura e automotivo, bem como na recuperação de resíduos recicláveis pós-consumo. Em meio à crise pandêmica , apesar de um contexto incerto e desafiador, a indústria segue com o seu dever e reforça sua importância.

    Ciente de sua responsabilidade, o setor tem se organizado e trabalhado de forma estratégica para atender às inúmeras demandas existentes neste momento, como a fabricação de embalagens para álcool em gel e produtos de limpeza, acessórios médico-hospitalares e artigos descartáveis, bem como itens para a construção de estruturas e demais produtos que se fazem necessários.

    Diante disso, a ABIPLAST tem potencializado métodos de sistematização de informações e de comunicação com o objetivo de promover maior transparência e agilidade em meio a essas demandas.

    DOAÇÃO DE DESCARTÁVEIS 

    A INNOVA e seus clientes se juntaram para uma doação fundamental no atual cenário. O resultado dessa união é a doação a hospitais de 25 milhões de unidades em produtos descartáveis plásticos – pratos, talheres e copos de poliestireno (PS), em um momento em que o uso de descartáveis é forte fator de combate à propagação do coronavírus. A mobilização tem o apoio da ABIPLAST, da qual a Innova e clientes transformadores são membros.

    A Innova, fabricante de resina de PS, fornece a matéria-prima a seus clientes fabricantes desses produtos e os mesmos os entregam às instituições em diversas regiões do Brasil. As empresas participantes da ação são: TOTALPLAST, ALTACOPPO, BELLOCOPO, COPAZA, COPOBRAS, CRISTALCOPO, DANÚBIO, PRAFESTA, STRAWPLAST E TOPFORM .  Leia mais

     

    DOAÇÃO CÂMARA SETORIAL DOS FABRICANTES DE DESCARTÁVEIS 

    Empresas integrantes da Câmara Setorial dos Fabricantes de Descartáveis Plásticos da ABIPLAST se juntaram e realizaram a doação de 8,175 milhões de itens descartáveis ao Governo do Estado de São Paulo, entre copos, garfos, facas e colheres de refeição e sobremesa. Empresas participantes: (ALTACOPPO, TOPFORM, BELLOCOPO, PLASTILÂNIA, PRAFESTA, TOTALPLAST, CRISTALCOPO, COPOBRAS, STRAWPLAST E TERMOPOT).  Para essa ação, a Câmara contou com a parceria da empresa UNIGEL, que doou 05 toneladas de resinas para fabricação dos descartáveis. 

    Foi realizada ainda a doação de 1,3 milhão de copos descartáveis para a Prefeitura de SP realizada pelas empresas:INNOVAeBELLOCOPPO

     

     

    DOAÇÃO DE EMBALAGENS 

    A empresa CAMPO LIMPO, pioneira na produção de embalagens e sistemas de vedação que usam plástico reciclado de embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo,  realizou a doação de  1.500 bombonas de 20L para Fundação Oswaldo Cruz – para envasar álcool líquido. Outro caso bem-sucedido do setor foi a doação da empresa LOGOPLASTE de 2,8 mil frascos de 1L para envasamento de álcool gel a pedido da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

    Já a empresa JAGUAR PLÁSTICOS realizou uma doação de embalagens para a UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), para envasar o álcool gel produzido na instituição e que foi prontamente distribuído aos hospitais, postos e unidades de atendimento da cidade de Jaguariúna (SP).

    A SOMMAPLAST doou 5 mil embalagens para envase de álcool em gel para a prefeitura de Itapecerica da Serra (SP) que serão distribuídas para a as equipes de atendimento da região. A EUROPACK  fez a doação de Filme stretch para cestas básicas que foram para Secretaria do Governo do Estado de São Paulo (hospitais, UPAs, UBS ).

    As empresas: BERICAP, GREIF, VALGROUP E SOMMAPLAST  doaram,em conjunto, milhares de embalagens para envase de álcool em gel. A ação foi  realizada em parceria com a Cimenteira LafargeHolcim, que doou o álcool em gel envasado para a população de diversas cidades onde a empresa opera. 

     

    INICIATIVAS VALGROUP PARA CONTRIBUIR COM A SOCIEDADE NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19

    Acreditamos que para superar esta crise é preciso abrir os horizontes para além do negócio para fazer a diferença. É assim o que o VALGROUP está agindo. Seguindo todas as orientações dos profissionais de saúde, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, cultivando empatia e solidariedade, as quais são muito importantes neste período de distanciamento social. Para vencer esse desafio, o ValGroup tem suportado as seguintes iniciativas: Através da Lorenpet, empresa Valgroup especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de embalagens de PET e PE, doamos mais de 500.000 pré-formas PET para receber álcool em gel e água sanitária. Foram doados mais de 850.000 rótulos para água mineral. A Tecnoval, atuante no segmento de embalagens flexíveis monocamadas e laminadas participou dessa ação. Doações de álcool em gel, aventais, luvas, máscaras descartáveis, máscaras cirúrgicas, água mineral, toucas, entre outros itens essenciais no combate ao coronavírus, para cinco hospitais dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Confira todas as iniciativas da Valgroup aqui

     

    DOAÇÃO DE SACOLAS PLÁSTICAS

    Outro caso bem-sucedido de trabalho conjunto e colaborativo, foi a doação de 70 mil sacolas realizada pela EXTRUSA PACK, empresa com mais de 30 anos no universo de embalagens plásticas flexíveis.

    A ação ocorreu por intermediação da ABIPLAST, em parceria com a ABIEF, em atendimento à demanda do Governo do Estado de São Paulo. As sacolas foram utilizadas para embalar kits de higiene e limpeza destinados à população em situação de risco.

     

    ABIPLAST participa do quadro Solidariedade S/A do Jornal Nacional

    Próximos Eventos

    37º Encontro Nacional do Plástico | Edição Online

    27/11/2020 - Online

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.